Ganhe dinheiro por ler e-mails!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Rick Hoyt, o Super-herói

Rick Hoyt nasceu em 1962, com quadriplegia espástica, como uma pessoa que não consegue falar. O cordão umbilical se prendeu ao seu pescoço durante o nascimento cortando todo oxigênio para seu cérebro. Os médicos disseram que não haveria esperança para o desenvolvimento de Rick. "Tem sido uma história de exclusão desde o início," Dick, o pai, conta. "Quando ele tinha 8 meses de idade os médicos disseram para deixá-lo em alguma instituição — ele seria um vegetal a vida toda, esse tipo de coisa. Bem, esses médicos não estão vivos mais, mas eu gostaria que eles pudessem ver o Rick agora."



Eles não seguiram os conselhos dos médicos e trouxeram Rick para casa, para ser criado normalmente. Ele demonstrava ser tão inteligente quanto seus outros dois irmãos. Ao tentar entrar para escola, recusaram dizendo que ele não poderia aprender porque não era capaz de se comunicar. Mas isso não era verdade, pois ao contar uma piada a Rick, ele demonstrava a mesma capacidade de rir. Seus pais ensinaram o alfabeto. Rick foi levado ao instinto de Engenharia da Universidade de Tuffs, onde os pesquisadores construíram um dispositivo para Rick se comunicar que funcionava através dos movimentos que Rick conseguia realizar com a cabeça. A primeira frase que Rick escreveu foi "Go Bruins!". Bruins um time local de hockey que estava nas finais do campeonato estadual. Rick estava acompanhando o campeonato assim como todos. "Então descobrimos que Rick adorava esportes". Em 1975, Rick foi admitido em uma escola pública onde seria realizada uma corrida beneficente. Rick disse que sentia vontade de correr. Dick, que era sedentário, empurrou o filho a corrida inteira. "Foi como um triunfo para nós dois. Eu fiquei sentindo dores por semanas, não estava acostumado". Mas a vida de Dick mudou quando seu filho escreveu: "Pai, enquanto estamos correndo não me sinto mais deficiente".



Dick começou a treinar muito para tentar entrar na Maratona de Boston de 1979. Não foram aceitos porque a idéia soava absurda para os organizadores. Foi quando conseguiram correr uma maratona menor. Correram tão rápido, com um tempo excelente, que tiveram que ser aceito pelos organizadores da Maratona de Boston. Foi sugerido um Triathlon. Mas Dick nunca nadou durante toda sua vida. A última vez que andara de bicicleta foi aos 6 anos. Como iria nadar puxando um homem e pedalar com alguém na bicicleta? Mesmo assim, ele tentou. E até hoje, eles fizeram 212 Triathlons. Inclusive o IronMan no Hawaii. O vídeo mostra o que Dick Hoyt foi capaz de fazer pela alegria de seu filho Rick, provando que, na vida, não há limites para nada. Eles simplesmente participaram juntos, daquela que talvez seja a competição que exija o máximo esforço físico do ser humano, o IronMan. Especialistas dizem que somente pessoas com força física e resistência sobre humana são capazes de completar a prova. Só para entender, o IronMan consiste em 3.800 metros de natação, seguidos por 180 km de ciclismo e para finalizar uma maratona, ou seja, mais 42 km correndo.



Veja:

http://www.youtube.com/watch?v=B0RRGixi5lM&feature=related