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quarta-feira, 9 de abril de 2008

Amil acaba com a Clinihauer










Os cerca de 105 mil clientes da extinta Clinihauer (comprada pela Amil em julho do ano passado) já estão sendo atendidos pelo novo produto da Amil, o Dix Saúde, que tem como público alvo as classes C, D e E. O Dix Saúde foi lançado na última segunda-feira e os diretores da empresa garantem que os clientes da antiga Clinihauer vão continuar tendo a mesma cobertura que tinham antes.

Já os novos consumidores que quiserem contratar o Dix terão a opção de escolher entre seis segmentações de contratos. Os valores das mensalidades variam muito, mas a Amil calcula que o cliente vai pagar pelo Dix cerca de 60% do preço que o consumidor da modalidade mais vendida pela empresa, por exemplo.

O superintendente da Amil Curitiba, Cássio Zandoná, explicou que a necessidade de se criar novos produtos voltados às classes menos favorecidas economicamente se dá por conta de um mercado que vê novos desafios a cada dia. “Temos duas coisas positivas que acarretam em aumento de custos: a evolução da tecnologia e o aumento na sobrevida das pessoas, o que significa que elas vão precisar de tratamento por mais tempo. Então o nosso desafio é oferecer mais por menos. Temos que ser grandes e atingir todos os segmentos do mercado”, disse.

Além do preço mais baixo nas mensalidades, o Dix Saúde tem outras duas principais diferenças dos outros produtos da Amil: atende apenas em Curitiba, região metropolitana e litoral do Paraná, e seus serviços são ofertados basicamente em hospitais e centros médicos, sendo que os consultórios são reduzidos. Mas segundo Zandoná, casos de urgência e emergência serão atendidos independentemente do local que o cliente estiver. Os preços de mensalidades variam muito, mas para se ter uma idéia, um cliente com até 18 anos de idade que queira uma cobertura ambulatorial e com internação, mas sem obstetrícia, pagará cerca de R$ 52 por mês.

O crescimento que a Amil espera ter com o novo produto não foi divulgado. Mas segundo Zandoná, desde que a empresa adquiriu a Clinihauer já obteve um crescimento de 200%. O valor da venda foi de R$ 53 milhões. “Agora somos uma empresa de capital aberto e não podemos falar sobre essas perspectivas. Mas o crescimento da economia brasileira tem contribuído com a melhoria de nossa empresa”, completou Zandoná. A maior parte dos investimentos, segundo ele, serão feitos na reestruturação dos hospitais e centros médicos.

A Amil tem de 18% a 20% do mercado de planos de saúde no Paraná. Com todos os tipos de planos oferecidos, a empresa conta hoje com cerca de 200 mil clientes no Estado. Em todo o País são dois milhões de consumidores, sendo um milhão no Dix (o produto já está presente também no Rio de Janeiro e São Paulo, sendo o Paraná o terceiro estado a adquiri-lo). A marca Clinihauer foi extinta e, a partir de agora, os clientes vão possuir uma carteirinha com as indicações Amil Dix Saúde.

(Fonte: Tribuna do Paraná)

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