Ganhe dinheiro por ler e-mails!

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Como mandar Torpedo SMS de Graça do seu PC

(Informação incluída em 13/08/2007 - Para SMS fora do Canadá e EUA, só podem ser enviados 9 torpedos. Além destes vc precisa comprar créditos... ridículo, mas pelo menos vc acabou de ganhar 9 torpedos! hehe)

Parece spam de e-mail, não parece? Mas não é!

Eu mesmo uso!!!

O programa é o CallWave Free Text Messaging. O Free Text Messaging é utilizado por widget ou gadget (eu não usei deste modo, mas é o padrão) que permite ao usuário cadastrado o envio de até cinco mensagens de texto por dia para qualquer celular do mundo. Esgotada a cota, a ferramenta é bloqueada e depois de 24 horas ele é novamente ativada (isso realmente acontece).

Para usar a ferramenta é necessário escolher qual forma, que se difere conforme o sistema operacional. Quem utiliza o Windows Vista, por exemplo, pode usufruir do serviço por meio do Vista Sidebar, já que o Free Text Messaging já vem incorporado no mesmo. Já quem prefere o Mac OS X, pode optar pelo Apple Widget. O Yahoo Widget e o Google Gadget também são boas opções, sendo que neste último, o serviço é adicionada na página principal do site e é necessário que o usuário tenha uma conta do portal do mesmo (foi assim que eu usei). Logo depois, o usuário deve se registrar no serviço na opção Register New e preencher um pequeno formulário, fornecendo código de área, número do celular, código do país (no caso do Brasil, o número +55), além da escolha de um PIN (qualquer número, é só pra encher lingüiça) e um e-mail válido. Feito isso, você receberá uma mensagem de texto no telefone cadastrado (seu celular, em princípio), contendo um número, que deve ser inserido no final do processo de inscrição (como se fosse sua senha para encaminhar as mensagens). Pronto! Basta agora você enviar mensagens para quem quiser direto do seu PC, mas não se esqueça de fornecer código do país (sem o sinal de +), DDD e o número! Caso haja alguma mensagem de erro o sistema informará.

No meu caso específico, eu fui até o link http://www.callwave.com/landing/widgets.asp e como tenho um Gmail e uma conta Google (é gratuito, qualquer um pode ter ambos) eu optei por escolher, em "Get It Now For:", o ícone do Gmail (Gmail GadGed). Optando por esse processo, você só precisa acessar a página www.google.com/ig que todos os seus programas de página inicial da conta Google (você pode optar por ter vários, como Gmail, Youtube, Orkut, ente outros) estarão lá ativos e o Free Text Messaging também! Aí, é só utilizar a ferramenta!

Eu recomendo!

Nenhum comentário: