Ganhe dinheiro por ler e-mails!

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Paraquedista cai a 2 mil pés e não morre!

Fantástico!

Veja o vídeo no youtube.

Um companheiro de salto filma a queda de Michael Holmes, na Nova Zelândia. O próprio Holmes também tem uma câmera, e registra tudo.
A altura do salto era de 4.600 metros. A 1.200 metros do solo, Holmes abre os dois pára-quedas. Mas o principal e o auxiliar se enroscam. Os dois pára-quedistas mantêm o sangue frio – e, mesmo caindo a 200 quilômetros por hora, gravam tudo.
A câmera de Holmes só para de funcionar quando ele cai no chão. O amigo ainda está no ar, e registra a queda numa plantação de amoras. Ele acode Holmes, que sente dores, mas está consciente.
De acordo com o vídeo do Youtube, Michael, segundos antes do impacto junto ao solo, acena para a câmera em um sinal de adeus pensando que não sobreviveria à queda.
Apesar da violência da queda, o acidentado saiu com um tornozelo quebrado e um pulmão perfurado (este último, segundo Wikipédia), e vai continuar professor de skydive, o pára-quedismo de acobracia.
De acordo com a História, cerca de três pilotos sobreviveram a quedas livres de cerca de 20.000 pés (6.000 m) sem um pára-quedas na Segunda Guerra Mundial. Estima-se que uma pessoa caindo na posição "caixa" alcance uma velocidade terminal de cerca de 200km/h (120 mph) depois de uma queda de somente 1.000 pés (300 m), ou seja, aos 19.000 pés (5.700 m) de queda que eles sofreram não tornaram estas quedas mais perigosas, exceto pelo fato da falta de oxigênio nas grandes altitudes. Os três homens perderam a consciência durante suas quedas, e dois deles aterrissaram em terrenos cobertos com neve profunda, o que provavelmente foi um fator decisivo para a sobrevivência de suas quedas.
Incrível!

Nenhum comentário: