Ganhe dinheiro por ler e-mails!

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Estante Virtual

É um portal que está "revolucionando" a compra e venda de livros na internet brasileira.

De acordo com o site, são cerca de 689 sebos e livreiros virtuais conectados, de diversas cidades brasileiras, com um acervo total de 12.800.811 livros offline e 1.294.261 livros online.

O site é http://www.estantevirtual.com.br.

Recomendo!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Vá de Graça para Pequim 2008

É simples: responda às 3 questões, baseado(a) na foto abaixo. Se acertar todas, o governo chinês o mandará de graça para assistir aos Jogos Olímpicos de Pequim, no próximo ano.


Abraços!


Perguntas:

1. Qual o aluno que demonstra sinal de cansaço (sono)?

2. Quais são os irmãos gêmeos?

3. Quantas mulheres estão no grupo?


Imagem:

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Paraquedista cai a 2 mil pés e não morre!

Fantástico!

Veja o vídeo no youtube.

Um companheiro de salto filma a queda de Michael Holmes, na Nova Zelândia. O próprio Holmes também tem uma câmera, e registra tudo.
A altura do salto era de 4.600 metros. A 1.200 metros do solo, Holmes abre os dois pára-quedas. Mas o principal e o auxiliar se enroscam. Os dois pára-quedistas mantêm o sangue frio – e, mesmo caindo a 200 quilômetros por hora, gravam tudo.
A câmera de Holmes só para de funcionar quando ele cai no chão. O amigo ainda está no ar, e registra a queda numa plantação de amoras. Ele acode Holmes, que sente dores, mas está consciente.
De acordo com o vídeo do Youtube, Michael, segundos antes do impacto junto ao solo, acena para a câmera em um sinal de adeus pensando que não sobreviveria à queda.
Apesar da violência da queda, o acidentado saiu com um tornozelo quebrado e um pulmão perfurado (este último, segundo Wikipédia), e vai continuar professor de skydive, o pára-quedismo de acobracia.
De acordo com a História, cerca de três pilotos sobreviveram a quedas livres de cerca de 20.000 pés (6.000 m) sem um pára-quedas na Segunda Guerra Mundial. Estima-se que uma pessoa caindo na posição "caixa" alcance uma velocidade terminal de cerca de 200km/h (120 mph) depois de uma queda de somente 1.000 pés (300 m), ou seja, aos 19.000 pés (5.700 m) de queda que eles sofreram não tornaram estas quedas mais perigosas, exceto pelo fato da falta de oxigênio nas grandes altitudes. Os três homens perderam a consciência durante suas quedas, e dois deles aterrissaram em terrenos cobertos com neve profunda, o que provavelmente foi um fator decisivo para a sobrevivência de suas quedas.
Incrível!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Fotos da Antártica

O site do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais ) divulga a cada 15 minutos, imagens da Baía e da Enseada da Antártica, local onde o Brasil possui uma base de estudos.

As imagens são feitas por duas câmeras e atualizadas a cada 15 minutos.

Acesse através do link abaixo:
http://www.cptec.inpe.br/antartica/

E aproveite para pesquisar, tirar dúvidas e conhecer mais o instituto e a Antártica!

Eu recomendo!

Bolinhas de Ar

Pra quem gosta de estourar aquelas bolinhas de ar que vêm nos protetores de produtos eletrônicos, por exemplo, faça isto agora também on-line!

Link

Abraços!

Vídeo ECO 92

Discurso de Severn Suzuki, canadense, na ECO 92, no Rio de Janeiro.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Deficiências

(Mário Quintana )

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois: "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Sou contra a CPMF

http://www.contraacpmf.com.br/ - Eu também sou contra!

Em dezembro deste ano, encerra-se o prazo para a cobrança (abusiva) da CPMF. A Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira é um tributo que inside sobre todas as movimentações financeiras vinculadas a instituições financeiras.

O valor dela é de 0,38% sobre toda a movimentação. Ou seja, quando você saca R$100 de sua conta no banco (exceto conta poupança quando o valor permanecer por mais de 90 dias e assalariados com isenção) ou emite um cheque nesse valor, você paga ao banco - que repassa ao governo - 38 centavos. O destino, diz-se, é o Funco Nacional de Saúde e o Fundo de Combate à Pobreza.

A Lei 9.311/1996 instituiu o tributo. Foi prorrogada até 1999, como aceita a Emenda Constitucional n.º 12. Aí, veio a EC n.º 21 e prorrogou (segundo o STF repristinou) novamente até 2002. A EC n.º 37 fez o mesmo até 2004, ocorrendo que, a EC n.º 42 prorrogou até dezembro de 2007. E já está em discussão se ela continuará ou não sendo conbrada por mais quatro anos.

Alguns problemas da CPFM:

- Auxilia (e muito) a aumentar a carga tributária do país, que já ultrapassa os 35,2% do PIB;
- Ajuda a aumentar as despesas públicas (a redução da carga tributária é fator importante para a redução das despesas públicas);
- Era provisória e com destino certo, hoje é fonte de recursos certa e crescente para o governo;
- Os entendidos ainda veiculam o aumento dos juros à cobrança desse tributo.

Ou seja, por todos esses fatores, a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) criou um abaixo assinado eletrônico em repulsa à CPMF.

Eu aderi!

Endereço eletrônico: http://www.contraacpmf.com.br/

Como mandar Torpedo SMS de Graça do seu PC II

Esses são bem conhecidos (ou deveriam ser). Mas para usuários da Brasil Telecom e da Claro, você pode mandar mensagens gratuitas através do site das operadoras:

BrasilTelecom - http://gsm.brasiltelecom.com.br/gsm/site/home/ServicosHome.do
(se não funcionar, entra no site principal http://www.brasiltelecom.com.br/, escolha Telefonia Móvel e a UF (tanto faz) e haverá a opção torpedos no canto inferior direito do site);

Claro - http://www.claro.com.br/portal/site/siteTA/?epi_menuItemID=61dc49d73ce89f4b020fdda1908051a0&epi_menuID=05341fa85af675a8020fdda1908051a0&epi_baseMenuID=05341fa85af675a8020fdda1908051a0&idlocal=47
(se não funcionar, acessa o site principal http://www.claro.com.br/, escolha o estado e no canto inferior direito haverá a possibilidade de você enviar torpedos de graça para usuários da Claro).

***E tem esse da BRTelecom que é direto: http://gsm.brasiltelecom.com.br/gsm/site/home/iframe_sms_nova_home.jsp

É isso!

Como mandar Torpedo SMS de Graça do seu PC

(Informação incluída em 13/08/2007 - Para SMS fora do Canadá e EUA, só podem ser enviados 9 torpedos. Além destes vc precisa comprar créditos... ridículo, mas pelo menos vc acabou de ganhar 9 torpedos! hehe)

Parece spam de e-mail, não parece? Mas não é!

Eu mesmo uso!!!

O programa é o CallWave Free Text Messaging. O Free Text Messaging é utilizado por widget ou gadget (eu não usei deste modo, mas é o padrão) que permite ao usuário cadastrado o envio de até cinco mensagens de texto por dia para qualquer celular do mundo. Esgotada a cota, a ferramenta é bloqueada e depois de 24 horas ele é novamente ativada (isso realmente acontece).

Para usar a ferramenta é necessário escolher qual forma, que se difere conforme o sistema operacional. Quem utiliza o Windows Vista, por exemplo, pode usufruir do serviço por meio do Vista Sidebar, já que o Free Text Messaging já vem incorporado no mesmo. Já quem prefere o Mac OS X, pode optar pelo Apple Widget. O Yahoo Widget e o Google Gadget também são boas opções, sendo que neste último, o serviço é adicionada na página principal do site e é necessário que o usuário tenha uma conta do portal do mesmo (foi assim que eu usei). Logo depois, o usuário deve se registrar no serviço na opção Register New e preencher um pequeno formulário, fornecendo código de área, número do celular, código do país (no caso do Brasil, o número +55), além da escolha de um PIN (qualquer número, é só pra encher lingüiça) e um e-mail válido. Feito isso, você receberá uma mensagem de texto no telefone cadastrado (seu celular, em princípio), contendo um número, que deve ser inserido no final do processo de inscrição (como se fosse sua senha para encaminhar as mensagens). Pronto! Basta agora você enviar mensagens para quem quiser direto do seu PC, mas não se esqueça de fornecer código do país (sem o sinal de +), DDD e o número! Caso haja alguma mensagem de erro o sistema informará.

No meu caso específico, eu fui até o link http://www.callwave.com/landing/widgets.asp e como tenho um Gmail e uma conta Google (é gratuito, qualquer um pode ter ambos) eu optei por escolher, em "Get It Now For:", o ícone do Gmail (Gmail GadGed). Optando por esse processo, você só precisa acessar a página www.google.com/ig que todos os seus programas de página inicial da conta Google (você pode optar por ter vários, como Gmail, Youtube, Orkut, ente outros) estarão lá ativos e o Free Text Messaging também! Aí, é só utilizar a ferramenta!

Eu recomendo!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Luz construindo sonhos

(texto utilizado na campanha de arrecadação de fundos para a construção de uma casa para uma família carente)
















A concretização de sonhos passa inevitavelmente, por muitos passos. Para cada tipo de sonho, são diferentes os passos percorridos. Todos esses sonhos se realizam com nossos próprios esforços. Alguns, realizamos sozinhos. Para outros precisamos de ajuda.

O Luz está ajudando a realizar um sonho que foi sonhado em conjunto. E para concluí-lo, demos nossa vontade, nossa força, inteligência, nosso projeto e nosso trabalho. Mas esse sonho não se realiza só com a vontade, com a força, com a inteligência, com um projeto e com o trabalho. Esse sonho precisa passar por alguns passos, os quais nós não podemos percorrer sozinhos, com nossas próprias forças.

Essa realização depende especificamente de 2 mil "passos". Passos "financeiros", que não podem ser percorridos por quem só anda 350 passos num mês. 2 mil passos, em conjunto, não são muitos.

Por isso, acreditamos que você pode nos ajudar a dar mais esses passos.

Você já tem nos ajudado a construir nossos sonhos.

Pedimos agora, que nos ajude a construir a realidade de alguém.

Você pode andar alguns passos conosco.

Luz das Américas e você: Construindo realidade!

Sutil Diferença

Primeiro dia de aula.

Impressões?

Faça as coisas Direito...

Papo furado, professores dizendo "eu quero isso", "eu gosto assim", "detesto aquilo", etc... Nada de anormal em se tratando de um primeiro dia de aula.

Até acho que em todas as primeiras aulas deve ser assim mesmo.

De qualquer forma, vamos com fé que tudo vai dar certo.

Porém, por hora, ainda existe uma sutil diferença.

A sutil diferença entre ir à aula com a obrigação de compreender e ir à aula com o prazer de aprender.

Mas, foi apenas o primeiro dia de aulas...

Que venham os próximos...

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Acidente TAM - Conversa

Divulgado pela Folha On-line:

Hot 1 e Hot 2 são os comandantes. Eles eram Henrique Stephanini Di Sacco, 53, e Kleyber Lima, 54.
Hot 1: Está ok? Tudo certo?
Hot 2 diz que está tudo OK na cabine e pergunta onde irão pousar.
Hot 1: Eu acabei de informar.
Hot 2: Eu não ouvi, desculpe, ela falando.
Hot 1: Mas ela ouviu. Congonhas.
Hot 2: É Congonhas? Que bom. Ela deve ter ouvido, obrigado.
Hot 1: Lembre-se que temos apenas um reverso.
Hot 2: Sim, nós só temos o esquerdo.
TAM 3054 reduz velocidade para aproximação e chama a torre.
Hot 1: Boa tarde.
Hot 2: Boa tarde
Hot 1: Torre de São Paulo, aqui é TAM 3054.
Torre: TAM 3054 reduza a velocidade mínima para aproximação. O vento é norte 106.
Hot 1: Eu vou reportar quando estiver ok.
Torre: Autorizado.
[Ele voava a 6.000 pés. Os trens de pouso descem.]
[Check list final. Uma verificação indica que a aeronave passa por Diadema.]
Piloto avisa cabine de comando de que estava pronto para pousar.
Hot 1: Aterrissando sem azul. Pista de chegada à vista, pousando.
Um dos comandantes pergunta à torre sobre a condição da chuva, da pista, se ela está escorregadia.
Hot 1: TAM em aproximação final a duas milhas de distância. Poderia confirmar condições?
Torre: Está molhada e ainda escorregadia.
Torre: Eu reportarei quando a 35 estiver liberada. 3054 na final.
Torre responde que outra aeronave está começando a decolar.
Torre: TAM 3054. 35 à esquerda. Autorizado para pousar. A pista está molhada e escorregadia. O vento é 330 a 8 nós.
Hot 1: 330 a 8, é o vento.
Torre: Checado, 3054, 3054 Roger. O pouso está liberado. O pouso está liberado.
[Piloto automático desconectando. Som de três cliques indica a reversão do CAT 2 ou 3 para CAT 1, ou seja, para aproximação visual.]
Torre: Inibido a descida para mim. Tira o sinal.
Hot 2: Um ponto agora. Ok?
Hot 1: Ok.
Torre: Ok. Retardar, retardar.
[Som do movimento do acelerador. Barulho do motor aumenta. Som de toque na pista.]
Hot 1: Reverso 1 apenas. Spoilers nada.
Hot 2: Olhe isso! Desacelera! Desacelera!
Hot 1: Eu não consigo, eu não consigo. Oh, meu Deus! Oh, meu Deus!
Hot 2: Vai! Vai! Vira! Vira! Vira!
[Som de batida. Pára som de batida.]
Torre: Ah, não.
[Som de gritos. Voz feminina. Som de batida.]

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u316779.shtml

Cansei

Se você cansou:
do Caos Aéreo;
do governo paralelo dos traficantes;
das crianças nas ruas;
de empresários corruptores;
de bala perdida;
de tanta corrupção;
de não fazer nada...

então: http://blog.cansei.com.br/

Adira a esta campanha!

Recomendo!

Impossível

Difícil descrever o que vêm a ser impossível.
O dicionário define como algo "que não é possível ou que é muito difícil de fazer ou de conseguir; extravagante; insuportável; inadmissível".
Por este prisma, individualmente podemos conceber a idéia de que muitas coisas são impossíveis. Mas, ao mesmo tempo, quando transportamos esta idéia a um grupo, o que é impossível para alguns não é para outros. Isto torna o impossível, possível.
Exemplo? Ir à lua. É possível. Pode ser inviável, mas não impossível. Ter um bilhão de dólares. Impensável, porém possível. Ter o Brad Pit ou a Gisele Bündchen: inalcansável, mas não impossível.
E assim os exemplos se multiplicam. Mas aí você me pergunta: e a paz no oriente médio, a paz no mundo? O fim da fome e da miséria? O fim da corrupção e da violência?
Basta perguntar a quem um dia já mudou de estágio. Exemplos de pessoas que mudaram de estágios de vida; de povos que escolheram a não-violência até mesmo como forma de protesto. Aos que já passaram fome e hoje dão de comer, sem lhes faltar.
Impossível? Eu diria, "impassível". Ou um indiferente, inabalável. Aquele que, mesmo em meio a inúmeras dificuldades luta, trabalha, estuda, enfim, não vê um fim em si mesmo.
O impassível não desiste. Impossível não desistir? Então lembre-se:
"A impossibilidade só existe quando é possível desistir".

TrisTAMza (parte IV)


O mais triste é ver que, para quem governa, importante é eximir-se da culpa, ao invés de mudar o caos em que tudo isso se encontra!

TrisTAMza (parte III)






TrisTAMza (parte II)






TrisTAMza (parte I)

Recebi por e-mail e estou divulgando. Não sei a fonte. Se souberem, eu publico.