Ganhe dinheiro por ler e-mails!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pontualidade

Certo padre recebia um jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de sua paróquia. Um político da região e membro da comunidade convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso se atrasou. O sacerdote, então, decidiu iniciar a solenidade e proferir umas palavras:

- A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou me disse que tinha roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro dos seus pais, também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também em outras ocasiões se dedicava ao tráfico e a venda de drogas e, para concluir, confessou que tinha transmitido uma doença à própria irmã.

Fiquei assustadíssimo. Mas com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem. Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé e desta maneira, tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.

Justo nesse momento chega o político. O padre interrompe seu discurso e foi dada a palavra ao político para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo:

- Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar com ele.

Moral da história:

NUNCA CHEGUE ATRASADO e, SE CHEGAR, FIQUE QUIETO.

Nenhum comentário: